domingo, 17 de abril de 2011

TURISMO NÁUTICO I

     Imagine morar próximo a grandes rios e represas muita natureza bem próximo de sua casa, que privilégio seria.
     Bem eu tenho este privilégio pois moro em uma região onde se encontram grandes rios como o Paraná, Tietê, São José dos Dourados e  Rio Grande entre outros isso sem falar de seus inúmeros afluentes, nestes rios estão algumas das mais importantes usinas Hidrelétricas de nosso país.
    Entre estas estão Ilha Solteira, Três Irmãos e Jupiá, todas com imensas represas, onde se encontram excelentes estruturas para prática de várias modalidades de esportes náuticos e pesca esportiva.
    Nas margens destas estão centenas de municípios que podem explorar o turismo em seus mais variados segmentos além dos já mencionados, porém isto ainda não é feito visando a preservação e o uso sustentável destes recursos naturais. não necessidade de grandes empreendimentos ou investimento faraónicos.
   Coisas simples como um passeio de barco seja este a motor ou a vela, como se fosse mini cruzeiros onde a contemplação da natureza já seria algo maravilhoso para quem vive nas grandes cidade e não tem o contato direto com este tipo de ambiente. 
   Isto é possível desde que o respeito pela natureza seja algo prioritário para aqueles que irão explorar este segmento do turismo, podem usar isto como forma de conscientizar os turistas e a própria comunidade da importância destes recursos e de como os mesmos podem trazer benefícios para o mundo e suas comunidades.
   E foi pensando nisso que irei começar  um projeto onde irei sozinho ou com ajuda de empresários do segmento de turismo, pesca e náutica a divulgação e popularização dos esportes náuticos e da pesca esportiva nos rios e represas primeiro de minha região e também das várias outras que quiserem se unir a mim neste projeto.
   Vamos começar por algo simples um equipamento fácil de usar e acessível a qualquer pessoa que queira começar nos esportes náuticos, este também é versátil podendo ser usado tanto para passeio, esporte e pesca.
   Este equipamento ou embarcação é o caiaque fechado usado tanto para recreio como para competição e o mais recente que é o caiaque aberto usado para recreio e pesca esportiva. Falei deste úúltimo o qual testei e comprovei ser o mais indicado para ser usado neste projeto.
   Este caiaque já se tornou muito popular no exterior e é amplamente usado por milhares de pescadores e esportistas tanto no mar como em rios e represas iguais aos de nossa região, comprovando que os me4smos podem e fará grande sucesso por aqui também.
   Eu fiz meu teste e pude comprovar isto, adquiri um caiaque aberto e sai tanto para remar como para pescar, confesso que fiquei impressionado com sua estabilidade e segurança pontos importantes quando se trata de estar navegando em uma grade represa, rio ou mar.






   Compartilhei este prazer com outros membro de minha família e posso dizer que todos gostaram muito, o que comprova que este equipamento pode ser usado para recreação e pesca por todos.
 
O caiaque é pratico não só para navegar pois não requer grandes habilidades apenas um pouco de coordenação na hora de remar o que se adquiri logo na primeira vez, depois é só ganhar confiança aos poucos e criar seu próprio estilo.
Para transportá-lo também não precisa nem ter carro, basta ter uma bike que já da para levar seu caiaque até água basta morar perto de um rio ou mar, caso contrário você precisará de um carro com bagageiro e pronto.
Logo falarei mais sobre estas embarcações fantásticas e darei algumas dicas legais para que quer adquiri seu caiaque para recreio dentro do segmento do turismo ou pesca esportiva.
Até mais.
  

Logo falarei mais sobre este equipamento

Nenhum comentário: