sábado, 14 de agosto de 2010

EVENTOS DE PESCA

EXPOPESCA 2010




A Paiaguás Promoções promoveu em São José do Rio Preto-SP, a 1ª edição da feira que foi realizada de 11 a 15 de agosto no estacionamento do Riopreto Shopping Center.
Nossa equipe este lá para conferir.



A feira reuniu grandes empresas do segmento de dos setores de pesca, náutica, turismo e lazer, estas empresas trouxeram para feira as novidades que estão e que estarão disponíveis aos consumidores neste e no próximo ano.
Segundo o que nos foi informado, a EXPOPESCA se constitui como um canal de grande relevância para a prospecção de novos negócios, proporcionando a integração entre as empresas e os profissionais da indústria e do varejo obtendo resultados excepcionais que fomentam a indústria e o comercio, trazendo sustentabilidade às empresas e serviços ligados a pesca e turismo.



A feira teve outras atrações como à apresentação de grandes ícones da pesca esportiva foram eles; Nelson Nakamura e Epitácio Marques, eles mostraram suas habilidades no manuseio de equipamentos de arremesso (casting e fly) e como pescar corretamente com diversos tipos de iscas artificiais.
Visitamos muitos estandes e conversamos com os empresários que estavam animados com sua participação neste evento, entre estes destacamos:


R&R Náutica que comercializa Jet ski, lanchas, quadriciculos, e representa a Metalglass.

Art Copos que confecciona porta latas térmico, porta lápis e brindes personalizados esta também representam marcas como Petersen Narciso Pesca, Varas Word e a Horse Power.

Varas para pesca 2 Belinas

Mizunáutica representante e revendedora dos barcos Quest os desejados Bass Boats, sonho de muitos pescadores esportivos

Mestre Náutico a qual representa as marcas Evinrude, Can-am, Sea-Doo

Castro Sport representante da Levefort e Yamaha

Lambari Sport Center venda de equipamentos de pesca em geral

Luky Moldes fabricante das iscas artificiais as quais são assinadas e utilizadas pelo grande pescador Nelson Nakamura

Tubarão Center grande loja de equipamentos de pesca e também proprietária da marca Raju Produtos Esportivos

Rioáguas Despachos Navais esta empresa imite e regulariza documentos náuticos e vende barcos e motores


                                     

No setor de turismo destacamos;

Secretaria de Mato Grosso que mostrou as belezas de seu estado e seu grande potencial para prática da Pesca esportiva.

Pousada Portal da Amazônia que possui uma excelente estrutura de pesca no Rio Tele Pires e o que é melhor com grandes peixes.

Pedrinho Pesca agência de turismo especializada em pacotes de pesca, com roteiros para Argentina, Bacia Amazônica, Rio Araguaia-GO e Pesca Oceânica em Natal-RN


Durante o evento também foram realizados cursos de Arrais Amador, o que proporcionou aos proprietários de embarcações a oportunidade se regularizarem ou obterem o documento necessário para condução de embarcações.
Também conversamos com representantes de órgãos governamentais ligados a pesca que estavam visitando a feira e fazendo contatos, entre estes estavam:

Carlos Alexandre Gomes de Alencar diretor do Ministério da Pesca e Aqüicultura e Eduardo Makoto Onaka pesquisador Cientifico da Secretaria de agricultura e Abastecimento ligada a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.
A presença destes representantes na feira demonstra a importância destes eventos para o crescimento e fortalecimento da Pesca Esportiva, não só como atividade de esporte, lazer e turismo como também no cenário comercial brasileiro e mundial.
Portanto é essencial que estes eventos aconteçam com mais freqüência e que a exemplo deste sejam bem organizados por empresas como a Paiaguás Promoções, que já realiza este mesmo evento em Goiânia a mais de 12 anos com muito sucesso e ao qual também se consolidará em São José do Rio Preto.




Marcos A. Souza



Nenhum comentário: