terça-feira, 10 de agosto de 2010

EVENTOS DE PESCA

Pesca Trade Show 2010



Nesta nova seção do blog mostraremos e também divulgaremos os grandes eventos voltados a Pesca Esportiva, Turismo, Ecoturismo e Variedades, que acontecem em nosso país, e quando possível estaremos presentes nos mesmos.
Foi o que fizemos no último dia 4 de agosto quando estive na 4ª edição da Pesca Trade Show, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca na cidade de São Paulo, lá fizemos ótimos e importantes contados com empresários do segmento de pesca e turismo.

Este evento reuniu os grandes fabricantes de equipamentos de caça, pesca acessório e serviços voltados para estes segmentos e para o turismo especializado em pesca esportiva.
Entre os fabricantes destacamos a Zagaia Hi-lures renomada fabricante de iscas artificiais, que trouxe muitos lançamentos para a feira entre eles está à nova isca cascavel de superfície que com seu nado em zig zag vai render grandes peixes predadores como suas irmãs já comprovadamente eficazes da linha Zagaia.
Outra novidade que a Hi-LURES lançou na feira foi sua nova linha de camisas HI-OFF a empresa desenvolveu o tratamento de tecidos com tecnologia própria que confere ao vestuário uma proteção contra doenças transmitidas por insetos, tais como: dengue, febre amarela e malária.




Esta impregnação à base de permetrina proveniente do ácido crisântemo, presente nas plantas crisântemos, mantém os insetos afastados, protegendo os usuários contra picadas nas áreas cobertas pelo tecido. Este principio ativo é autorizado pelo Ministério da Saúde - ANVISA (RDC 211 de 14 de julho de 2005).
Estes vestuários possui eficiência comprovada em laboratório na repelência a Aedes Aegypti, dentre outros insetos e permanece no tecido até 50 lavagens. Será ótimo para nós pescadores que vamos para o Pantanal e Amazônia e também aos agentes de saúde.
  
Outros grandes fabricantes de iscas presente no evento foram a Moro e Deconto, também trouxeram lançamentos como, os charrutinhos de hélice, a Sticknina de superfície e as lampejos 75 e 95 de meia água, estas com a mesma qualidade de eficiência já comprovadas das iscas destes fabricantes.


Entre os fabricantes de varas destacamos a Pesca Brasil e com sua excelente linha de varas Millenium as já conhecidas em fibra e carbono sólido e as novíssimas Impacto Casting feitas em carbono oco, próprias para pesca com iscas artificiais para facilitar a vida dura dos pescadores esportivos.



A Pesca Brasil também trouxe para a Trade Show a Cardume com sua linha de vestuário e calçados que podem ser usados tanto para pesca como para aventura. Esta empresa está sempre investindo em tecnologia para melhorar a qualidade e desempenho de seus produtos.




A Braspon trouxe suas renomadas varas com destaque para Amber Jack para pesca com jumping jigs, e a Harpia para pesca de arremesso que forma um conjunto bem equilibrado com as carretilhas Maxima de 8 rolamentos e a Prime de 10 rolamentos, isto sem falar na linha de molinetes de 3 a 6 rolamentos, estes equipamentos devem estar munidos com as linhas ASSO em suas várias bitolas uma para cada estilo de pesca.
Todos esses com comprovada eficiência e aceitação no segmento de pesca esportiva.

Uma novidade muito legal que encontrei na Pesca Trade, e que agradou muito foi à presença da Caiaker fabricante de caiaques e acessórios, em uma boa conversa com Paulo Robba sócio diretor da empresa, ele me falou de sua vasta linha de caiaques que até então eram destinados aos esportes náuticos e lazer.
Porem a empresa está para lançar um caiaque que será especifico para pesca esportiva, e irá entrar para um segmento que vem crescendo muito no exterior, mas que ainda é pouco difundido e praticado no Brasil.
Nossa equipe está investindo nesta idéia, pois tem tudo para ter milhares de adeptos em nosso país, principalmente no interior de São Paulo onde estão localizadas as maiores represas, e onde estes caiaques podem a vir alavancar o turismo de aventura em muitas regiões.
Seremos parceiros da Caiaker na divulgação desta nova e emocionante modalidade de pesca.

Outro grande parceiro que encontramos na Pesca Trade foi a MTK, em um amplo e confortável estande a empresa expos sua diversificada linha de vestuário e acessórios, desenvolvidos especialmente para os pescadores esportivos e aventureiros.
Valorizando sempre a qualidade e bom gosto, a MTK levou para este evento seus modelos tradicionais já consagrados por todos ao pescadores esportivos, e as novidades que serão lançadas para próxima temporada de pesca como, por exemplo, os tecidos com estampa em pele de tucunaré.

Outro parceiro nosso que estava nesta feira foi o João da Papasiri Pesca e Aventura, a qual representa e comercializa produtos de grandes empresas parceiras nossa.
A Papasiri disponibiliza aos pescadores o que há de melhor no segmento de pesca e aventura, portanto esteve na Pesca Trade para buscar novos produto de qualidade para oferecer a seus clientes.

Este evento foi mais uma vez bem organizado e realizado pela Pesca e Cia, parabenizamos os responsáveis que com esta excelente ação contribuíram ainda mais com o crescimento e fortalecimento da pesca esportiva em todos os seus segmentos.

Se você quiser saber mais sobre os produtos de nossos parceiros acesse o site da Papasiri.


                                                           www.papasiri.com.br

                                                                       Ou ligue 47 3367-0863





Marcos A Souza

Nenhum comentário: