terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Derrame Cerebral Ajude a Salvar uma vida

 Amigo pescador

 Pescar é muito bom, estar informado também portanto este é uma das prioridades deste blog levar aos leitores informações que possam neste caso salvar vidas ou previnir danos maiores a este bem tão valioso para nós.
Prestem atenção muita atenção nesta matéria, e guardem estas informações se possível deixe uma cópia da mesma em sua caixa de pesca e mais importante que isso repassem para todos seus amigos e familiares. 

Um dado IMPORTANTE a ser considerado.


Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua
Derrame: memorize as três primeiras letras S.T.R.

Só leva um instante ler isto
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame QUASE totalmente.
O segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.
Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:

S (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela tem algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.
NOVO SINAL DE DERRAME - PONHA A LÍNGUA PARA FORA.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.
Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

São coisas simples mas que podem salvar uma vida.


Marcosfisherman



  

Nenhum comentário: