sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AMIGOS E PESCARIAS I

Como eu sempre digo é muito legal conhecer pessoas, e melhor ainda quando estas pessoas se tornam nossos amigos e compartilham seus sentimentos e momentos com a gente.
Certo dia recebi um e-mail do André Ribeiro que buscava informações sobre pesca em Ilha Solteira, ele mora em Campinas e viria realizar uma pescaria de tucunarés em nossa região. Prontamente lhe respondi, e acho que esclareci algumas de suas dúvidas, ele vira fazer uma pescaria relâmpago o que eles chamam de “Foguetão” que é chegar na sexta-feira pescar sábado o dia todo e no domingo talvez até a hora do almoço e partindo no final da tarde.
Bom, mas vamos a pescaria do André que segundo seu próprio relato foi muito boa e devidamente documentada por ele nas fotos, ele e seu parceiro neste dia o Ricardo até capturaram dois tucunas em uma só isca, coisa que eu que pesco nesta região a mais de 20 anos confesso que faz tempo que não vejo.

Vejam o relato do André.

boa tarde Marcos.
A pescaria foi muito bacana.
Tive como parceiro o Ricardo, ótimo pescador.
Ficamos no rio São José dos Dourados e tivemos ação o dia inteiro.
no final da tarde de sábado achamos um cardume, eram na grande maioria pequenos ou na medida.

ANDRÉ E SEU TROFÉU

Foi uma festa, era um atrás do outro, e é claro que soltamos todos, bom, na verdade quase todos, alguns viraram sashimi no almoço à beira do rio.
Só utilizamos iscas artificiais e os tucunas estavão manhosos, atacavam mais na meia-água, a isca lelé (amarela e verde limão) foram as vedetes, utilizei também uma mirrolure transparente que também teve bastante ação, com direito as dois tucunas ao mesmo tempo nela, e isso aconteceu 4 vezes.

ANDRÉ E RICARDO PRONTOS PARA PESCAR

Tivemos ação em outras iscas, mas nada comparado com a lelé.
peguei dois de tamanho bom e outros dois escaparam, um devido a garatéia da lelé ter abrido.

DOIS TUCUNAS NA MESMA ISCA SORTUDOS

Tivemos como guia o Lau, muito bom, atencioso e prestativo.
o pessoal da Pousada Recanto do Pescador estão de parabéns pelo atendimento, organização e estrutura oferecida.

O GUIA LAU PREPAROU UM DELICIOSO SASHIMI

Pode colocar este relato no seu blog
Abraço.
Como vocês puderam ver foi muito legal a pescaria do André em Ilha solteira, espero que ele e seu parceiro o Ricardo voltem outras vezes, será um prazer ajudá-los novamente no que eu puder. Quem sabe não poderemos ter estas emoções juntos desta vez.
Este tipo de pescaria que o André e seu parceiro fizeram, é feita por muitos pescadores, pois não fica tão caro e dá para se divertir muito e ainda voltar para casa e trabalhar (que dureza) na segunda de manhã. Mais informações entrem em contato com a Pousada Recanto do Pescador e falem com o Rui, e ele lhe dará todas as informações necessárias.
Você irá encontrar o link da pousada na nossa área de parceiros, e se você quiser se tornar um parceiro do blog será uma grande honra para nós tê-lo em nosso time.


Marcosfisherman







Nenhum comentário: