quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BEM VESTIDO E PROTEGIDO

Antes de sairmos para uma pescaria ou atividade ao ar livre, devemos usar um protetor solar de preferência de fator 30 ou mais. Isso para que possamos proteger nossa pele dos nocivos raios solares e prevenir o temível câncer de pele (outro assunto importante o qual falaremos em uma matéria mais especifica).

Mas existem outras formas de nos protegermos dos raios solares, e o que é melhor com conforto e elegância, diga-se de passagem.
Estou falando das roupas e acessórios feitos especialmente para pesca e prática de esportes, o que vem revolucionando estes segmentos principalmente a pesca esportiva.
Mas vamos voltar um pouco no passado, como você pescador se vestia para uma pescaria, posso dizer que você colocava uma bermuda ou calça, uma camisa de manga longa e aquele chapelão de palha, muitas vezes estas roupas e acessórios eram tão velhos que sua esposa ou mãe nem lavava, pois sabia que iria voltar pior na próxima pescaria.
Isso sem falar no calor que se passava com estas roupas por serem de tecidos grossos e muito pesadas, como a gente sofria heim? Imaginem os atletas então.
Mas hoje (ufa) isso mudou muito, com a profissionalização dos esportes, e a pesca esportiva se firmando como segmento do turismo em todo mundo. Várias empresas se voltaram para estes nichos de mercados, e entre estas empresas estavam às têxteis que vendo a grande oportunidade de ampliar e diversificar seus negócios fizeram pesquisas e criaram produtos que iriam e estão tornando a prática de esportes e nossas pescarias mais confortáveis e elegantes.





Estas empresas desenvolveram roupas e acessórios, os quais foram confeccionados em diversos materiais e tecidos que além de proteger com conforto o nosso corpo, também dava liberdade de movimentos.
Além de deixar o corpo transpirar naturalmente devido à leveza dos tecidos, e práticas entradas de ventilação distribuídas em pontos estratégicos das peças.
Estas roupas e acessórios mudaram para melhor a imagem dos pescadores e dos atletas. Com crescimento da pesca esportiva com segmento do turismo, os profissionais desta área começaram a investir em propaganda, o surgimento de revistas e programas de TV especializados neste segmento, também contribuíram para divulgação e destas roupas e acessórios aqui no Brasil e no mundo.
Pois os apresentadores ao apresentarem suas matérias e programas, estavam sempre bem vestidos ao mostrarem seus peixes, isso sem falar que as suas logomarcas de seus patrocinadores, ficavam bem mais em destaque nas suas camisas.
Uma das pioneiras a investir neste seguimento aqui no Brasil foi a BY Aventura e a MTK, as quais vestem e  os grandes pescadores de nosso país.
Estas empresas colocam a disposição dos pescadores e atletas uma grande variedade de produtos que tornam a vida destes mais confortáveis, prática e elegante, diga-se de passagem.
Tudo isso para que você se sinta a vontade e seguro na hora de praticar seu esporte favorito.
Portanto não tem mais desculpas para continuar usando aquelas roupas encardidas que para pescar, sem falar que você vai ficar bem melhor nas fotos.

Visite os sites da BY Aventura e da MTK veja as novidades.


Boa Pescaria.



Marcosfisherman

Nenhum comentário: