sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nova Geração

    
Hoje tive o prazer de levar o Arthur, filho de um grande amigo para fazer sua primeira pescaria com molinete, vara de fibra de vidro e iscas artificiais. ensinei a ele como manusear o equipamento, e como ele deveria realizar seu primeiro arremesso. Como aconteceu com todos nós em nossa primeira tentativa de pescar com iscas artificias, a isca foi para todo lugar menos para onde deveria ir.
Corrigimos os erros no posicionamento da isca em relação a ponta da vara, o tanto que a vara deitava demais para trás antes do arremesso, enfim tudo aquilo que poderia estar dificultando o bom arremesso.
Feito isto lá foi o Arthur para sua segunda tentativa, dai imaginem só, aconteceu tudo de novo, mas ele estava disposto a aprender, repassamos as instruções e deixei ele praticando enquanto fui tentar pescar. Não consegui me concentrar em minha pescaria pois meu empenho em ensiná-lo era maior, obviamente fiquei dando dicas para ele, pude ver sua atenção aos meus conselhos e como ele foi melhorando a cada arremesso
Se dedicou tanto que em um deles capturou sua primeira traira com uma isca artificial, que foi solta depois que eu expliquei  que devemos preservar alguns peixes principalmente aqueles fora de medida.
Imagine a alegria dele e minha ao capturar este peixe, pode relembrar quando isto aconteceu comigo a mais de dez anos atrás e não parou mais.
Bom no final de nossa primeira aula e pescaria, o Arthur já estava arremessando muito bem com seu conjunto de pesca, melhor do que eu quando começei poi não consegui pegar nenhum peixe.
Mas o Arthur ainda tem muito que aprender sobre a pesca e sobre os peixes, porém ele tem algo que todos os pescadores deveriam ter  "o desejo de melhorar" não só seus arremesos mas também a maneira de tratar nossos rios, peixes e o meio ambiente como um todo.
Se melhorarmos nossas atitudes com certeza influenciaremos outras pessoa a fazê-lo, com isso os rios não serão poluidos e milhares de jovens terão assim como o Arthur teve o prazer de aprender a pescar e com certeza capturar e soltar dezenas de peixes.
Parabéns Arthur por sua dedicação e esforço, continue assim em tudo que fizer em sua vida.




 

Nenhum comentário: